sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lamentável Sony

Comprei uma TV Bravia da Sony há uns dois anos, depois que completou um ano, justamente o tempo da garantia, ela resolveu aparecer listras na tela ao invés da imagem. Levei em uma assistência técnica que demorou anos para que tentassem consertar  atelevisão, alegando que a peça não chegava e se justificando que é muito complicado consertar TVs da Sony por esse motivo. 

Enfim, levei em uma segunda assistência que me enviou um orçamento com valor semelhante a uma nova televisão. Desisti e fiquei com a dúvida do que fazer com ela. Queria jogá-la no lugar correto de reciclagem, mas foi em vão... Procurei pela internet, liguei em cooperativas de reciclagem, me disponibilizei a levar em qualquer lugar, mas nada. Resolvi procurar a Sony e como era de se esperar, eis a resposta:


Boa tarde senhora Camila,
A Sony Brasil, empresa que possui responsabilidade com a preservação do meio ambiente, gostaria de parabenizá-la  por preocupar-se com o descarte ecologicamente correto de seu produto.
Todavia informamos que no momento a Sony Brasil não dispõe de nenhum local para coleta de produtos somente para descarte de baterias.


Como tudo no Brasil ainda não foi para frente, nem fiquei muito surpresa com o retorno...




Nenhum comentário: