terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cat Cafés


Só podiam ser eles. Os japoneses adoram inventar lugares e atividades um tanto quanto "bizarras". E claro, a moda pega. A maior novidade são os "cat cafés", onde o maior atrativo é de fato passar um tempo com os gatos. A estimativa é de quase 40 espalhados por Tóquio.

"Para escapar do estresse da vida urbana, os clientes do 'cat café' Neko Jalala em Tóquio podem relaxar em sofás macios enquanto tomam um chá e alisam o pelo de um dos oito gatos da equipe do café", diz um dos anúncios. E tem mais! Eles cobram por isso, por hora, para alisar, fazer carinho ou deixar apenas o gato dormir na sua barriga. Para uma hora, são cobrados o equivalente a R$ 20,00 e em alguns deles o cliente pode usufruir toda a infra-estrutura do local, desde internet wireless a salgadinhos e bebidas de máquinas.


A desculpa e o principal motivo da origem dos "cat cafés" é a falta de tempo das pessoas em ter um bichinho de estimação. O mundo atualmente torna a rotina muito sacrificante, além de fazer com que as pessoas passem mais tempo sozinhas. Por isso, nada melhor do que relaxar com uma companhia, nem que ela seja felina... Cada um com suas preferências...





Um comentário:

marcia siqueira disse...

Gato de aluguel! Só faltava essa!
Beijo
Márcia