sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Escola Verde

Copiei sim e dou os créditos. É esse tipo de coisa que devemos compartilhar, para quem sabe mudarmos de pouquinho em pouquinho a mentalidade do mundo.

Esse foi um post do blog Meu Pé de Abobrinha, aonde você acha que vai só encontrar besteiras, mas não, há publicações muito interessantes como esta.

Bem-vindos à Escola Verde em Bali, na Indonésia. Ela proporciona a seus alunos uma incrível educação sobre o ambiente em que vivemos. Durante a construção, apenas o capim-elefante de bambu e barro foram usados. Cimento foi utilizado apenas em alguns lugares na fundação.

O edifício central é mais importante, é o “coração da escola”. É talvez o maior edifício do mundo construído inteiramente de bambu. Suas dimensões são 18 metros de altura e 64 metros de comprimento. A área geral da escola inclui uma variedade de estruturas: edifícios de apartamentos, salas de aula, prédio de escritórios e cafés. A escola utiliza electricidade a partir de fontes ambientalmente amigáveis de energia: geradores de turbinas hidráulicas e painéis solares instalados. Parece que, considerando o modo como estamos poluindo a terra, todos devem participar.

Para mais fotos acesse: http://meupedeabobrinha.wordpress.com/2010/12/07/escola-ambiental/#more-10999

Vale a pena.

Nenhum comentário: