quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cidade Maravilhosa


E não poderia ter sido diferente. A cidade é mesmo maravilhosa, apesar do perigo, da violência, da insegurança que paira por qualquer um que passe por lá. Mas assim como com a maioria, não vi nada, não ouvi nada e não aconteceu nada com ninguém. O clima não estava dos melhores, o que não foi um empecilho para aproveitar ao máximo o Rio de Janeiro.

Surpresa foi a receptividade das pessoas, a simpatia e o calor humano que elas emitem mesmo aos estranhos. Sempre achei carioca um povo um tanto quanto folgado, mas percebi que não é bem assim, não é que seja folga, é apenas uma cultura diferente, em uma cidade que se preocupa o tempo todo com curtição. É o jeitinho "manero" do carioca. Eles são assim, desbocados, felizes e despreocupados, pelo menos à primeira vista.

O bom de viajar é conhecer pessoas novas e por mais que estejamos no mesmo país, sempre aprendemos algo com a nova cultura. Novos ares sempre trazem novas perspectivas. E o melhor de tudo é você se sentir à vontade mesmo rodeada de pessoas que nunca viu na vida. Mas como já dizia o imã na geladeira: "Esta casa está aberta ao sol... aos amigos... e a Deus". E foi realmente assim.

2 comentários:

Ale disse...

O bom foi teres visto Jesus! falta aqui essa foto... e eu que nunca fui ao rio... :(

Camila Ciberi disse...

É só vir paea o Brasil que eu te levo pra lá!