sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aumentando o vocabulário

Hoje aprendi uma palavra nova. Fazia tempo que isso não acontecia. Tão nova foi que tive que procurá-la no dicionário. Primeiro tentei o Google, Wikipedia. Significado: "é uma forma de pseudocópula no qual um anuro macho se coloca no dorso do uma fêmea, agarrando-a com as suas patas, enquanto esta faz a postura dos ovos. Nesta altura, o macho fertiliza os ovos com o fluido que contém os espermatozóides.

No mínimo esquisito, eu achei, já que me desejaram um forte disso aí....

Claro que precisei ir mais afundo, mas os links do Google não me deram por satisfeita. "Mãe, me dá um amplexo?" ou "Ósculos e amplexos pra vocês". Piorou.

Fui direto na fonte, o Aurélio, e descobri que o forte amplexo que recebi por e-mail nada mais é do que um forte abraço!!

Ah, e depois dessa pesquisa, aprendi mais uma palavra: ósculo, que significa beijo.

Amplexos para vocês!

Nenhum comentário: