quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Só me faltava essa...

Não sei aonde estava em meados de novembro, quando chegaram ao Brasil os contêineres de lixo vindos da Inglaterra. Não sei porque não li essa notícia, não sei porque ela ainda não veio parar no meu blog. Mas antes tarde do que nunca! O que não tem muito problema, já que os contêineres só estão voltando para a Inglaterra agora.
Fiquei realmente abismada com a notícia. Primeiro, como que pode um país achar que o outro é o lixão dele e que pode mandar o que bem entender para ser despejado por lá. Isso deveria ter sido bem mais divulgado e a Inglaterra deveria ter vergonha do que fez. Tudo bem que culparam uns três aí e ficou por isso mesmo...
Segundo, é a incrível lerdeza com que tudo no Brasil é conduzido. Até para devolver o lixo que não é nosso e veio pra cá não se sabe porquê demora quase um ano. Convenhamos, se tivéssemos mais agilidade e menos burocracia em questões tão diretas, quem sabe não culparíamos nenhum país desenvolvido pela sua conduta, pois poderíamos SER um país desenvolvido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Às vezes, coisas más, quando se fica sabendo melhor como são e o que tem por trás, são ainda piores... E é o caso. Quem engendrou a marosca toda, e faturou em cima, foram brasileiros!