quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Gripe

Achei que nessa estação escaparia ilesa da onda de gripe, seja ela suína ou não, mas não foi o caso. E como a preocupação com a gripe suína cresceu demais nas últimas semanas decidi me informar das diferenças entre as duas. O melhor lugar: Google. O pior website: o do nosso Ministério da Saúde.
Quando abri a página, pensei: "Nossa, legal, pelo menos, eles estão fazendo alguma coisa, informando a população corretamente e tal...". O site, inclusive, é bem prático, são perguntas frequentes sobre a gripe e um vídeo com as respostas a elas, esclarecidas por José Gomes Temporão, Ministro de Estado da Saúde. Achei a minha pergunta e fiquei esperando atenta pela resposta. Ele fala, fala, fala e quando chega nos sintomas relata o que você sente em uma gripe comum e diz que nos dois casos os sintomas são os mesmos. Solução: procurar um hospital e não ficar em casa tomando o chazinho da vovó... Palavras do nosso querido Ministro...

Um comentário:

Leandro Mendonca disse...

hahahah... Só enrolação mesmo!!!
Mas que eu saiba e ja ouvi falar, inclusive da minha tia que é medica, é que realmente os sintomas são os mesmos da gripe comum. E, a gripe suína, nada mais é que uma gripe, porém, com outro nome. Só que por algum motivo atingiu gente em toda a parte. Só que assim como numa gripe comum, as pessoas não morrem por causa da gripe em si, mas por causa de outros fatores em que as pessoas estão fracas, e ao pegar a gripe, enfraquece-as ainda mais até gerar a morte. Não sei se é isso mesmo. Mas sou desse ponto de vista, e mesmo após pegar a gripe por aqui na NZ, só tomei uns remedinhos basicos e PASSOU!!..rs..
Boa sorte por ai, e pode tomar o remedinho da vovó que passa!!.. hahaha