domingo, 21 de junho de 2009

The Mermaid Parade

E lá fomos eu e a russa para Coney Island com aquela puta chuva, empolgadas com a idéia do desfile das sereias. Não foi difícil achar o local exato do desfile porque bem na nossa frente na saída do metrô havia um peixe, com um homem dentro, claro! No meio do caminho nos deparamos com diversas sereias posando para fotos, marinheiros, lulas, merguladores e tudo relacionado ao mar. O bairro parece que parou para deixar as sereias passarem.

Até que enfim, encontramos um lugarzinho entre tantos guarda-chuvas e pudemos apreciar o desfile. Eu diria que estava mais para "As sereias molhadas", mas muitas entraram no clima e adaptaram suas fantasias ou sorriam com os cabelos pingando.


Mas no desfile, não havia só sereias, em meia a bolhas de sabão, carros antigos "passavam pela avenida", carros quase alegóricos com pessoas pulando alucinadas, trailers com cachorros latindo na janela, pessoas fazendo propaganda do seu negócio e gente que parecia não saber ao certo o que estava fazendo ali. Esses estado-unidenses são muito esquisitos, se o desfile é de sereias, por que colocar os carros no meio?



Nenhum comentário: