quinta-feira, 23 de abril de 2009

Debaixo da batina

Presidente paraguaio tem seis filhos bastardos, diz ex-beata

Damiana Morán, 39, a terceira mulher a denunciar que tem um filho com o ex-bispo e atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, afirma que o líder é pai de, ao menos, seis crianças. Em 15 dias, Lugo recebeu três acusações de paternidade, tendo já assumido um filho na semana passada. Segundo Damiana, um advogado do presidente disse que Lugo irá assumir o filho de um ano e quatro meses com ela.

"Formamos um grupo de trabalho para administrar todos os casos de paternidade [relacionados a Lugo]. Até o momento, já temos notícia de que existem seis casos", disse Morán em entrevista coletiva.
Morán explicou que a ideia de formar o grupo surgiu em conversas com responsáveis da Secretaria da Infância e da Adolescência e da Secretaria da Mulher. Segundo a mulher, as encarregadas das duas secretarias, Liz Torres e Gloria Rubín, "têm plena consciência sobre a necessidade de se esclarecer tudo para que Lugo possa governar".
"Nós, as mães, temos que nos unir e não agir separadamente, para evitar um maior desgaste na figura do presidente", disse Morán, que conheceu Lugo quando era coordenadora da Pastoral Social da Diocese de San Lorenzo.
Damiana Morán, diz ter começado a relação com Lugo há cinco anos, e a intensificou durante a campanha eleitoral que levou o ex-bispo à Presidência, em abril de 2008. Lugo ocupou o posto de bispo de San Pedro (400 km ao norte de Assunção) até 11 de janeiro de 2005, mas manteve o hábito religioso até 18 de dezembro de 2007, quando renunciou para se candidatar à Presidência.

Histórico

Na semana passada, Lugo reconheceu como filho o menino Guillermo Armindo, de dois anos, fruto de um relacionamento com Viviana Carrillo Cañete.
A admissão pública da paternidade estimulou uma segunda mulher, Benigna Leguizamón, ex-funcionária da diocese de San Pedro, a exigir que Lugo reconheça o filho Lucas Fernando, de seis anos.
A titular da secretaria da Mulher, Gloria Rubín, estimou que podem surgir novos casos e pediu a Lugo que esclareça toda a situação.
Fonte: Folha Online
E a arquidiocese excomungando médicos que fazem abortos em crianças de nove anos vítimas de estupro...

Nenhum comentário: