quarta-feira, 8 de abril de 2009

As mais lidas

Não foi só hoje que reparei no ranking das reportagens mais lidas da Folha Online. Eles mantêm um quadradinho lá no canto esquerdo da página e classificam as matérias como as as mais lidas, as mais curiosas e as mais enviadas.




Sempre que entro, a reportagem que figura no topo do ranking é a mais esdrúxula possível. No dia 03 de abril era: "Para BBBs, Max foi o participante que mais mudou no programa". Quem a leu adquiriu diversas informações úteis que irá levar para sempre em sua bagagem cultural....


Já na segunda-feira, pudemos ver que o pessoal está mesmo preocupado com o que Jesus anda aprontando após seu flash-caso com Madonna, "Jesus da Madonna dança funk e se diverte no Rio". Caso ele ainda estivesse com ela, Madonna não precisaria nem se preocupar: várias pessoas estariam "olhando" por ele por aqui. Ontem, pudemos perceber que os leitores da Folha Online estavam muito preocupados com o Luciano Huck, já que a primeira colocada era sobre uma reclamação do apresentador sobre um quadro do Domingão do Faustão e a segunda sobre um aluno da escola pública de Minas Gerais que ganhou o soletrando, mas com uma gafe de Luciano Huck. Sobre o terremoto na Itália e as centenas de mortos e desabrigados, ninguém quis saber.




Fico triste em saber que as pessoas têm o acesso à informação, podem usar a internet, têm acesso ao site da Folha Online (que possui conteúdo infinito e para todos os gostos) e ainda assim perdem seu tempo lendo matérias fúteis que não levam a lugar nenhum e que não permitem aprender nada, absolutamente nada (no máximo, como escrever "confinamento"). Fico imaginando como a Folha tem coragem ainda de deixar esse ranking brilhar no canto esquerda de sua tela.

Nenhum comentário: