terça-feira, 24 de março de 2009

Doe um fone de ouvido




Celulares que armazenam MP3 foram uma invenção muito boa. Você não precisa levar mais seu Ipod ou MP3 para cima e para baixo quando quer ouvir uma música. É só acoplar o fone de ouvido ao seu celular e está tudo resolvido. O que acontece é que tem gente que não sabe usufruir dos benefícios da tecnologia. Ou até sabem e sabem tanto que acabam extrapolando das vantagens.




São aqueles que colocam a música para tocar sem os fones de ouvido e acham que todos ao redor devem ouvi-la. Você está lá, quieta, no ônibus, lendo o seu livrinho, quando, de repente, entra o cara (vou usar no masculino porque sempre é "o cara", podem perceber, as mulheres não fazem isso). Ele já chega com um ar prepotente, de quem está arrasando (o que é a mais pura mentira. Coitada, se se olhasse no espelho...) e liga uma música eletrônica no celular que ele comprou nas Casas Bahia, parcelado em 10X sem juros no crediário.




Em plena manhã, aquela música alta na sua cabeça, você querendo cochilar ou ler seu livro em paz e o fulano sem noção com aquela barulheira no seu ouvido. Isso quando não é funk. O pior é dividir o minúsculo espaço do elevador com um indivíduo desses. Quem ele tá pensando que é? Eles desconhecem a frase: "Sua liberdade termina aonde começa a minha". Até no parque as pessoas andam fazendo isso!




Por isso, eu farei uma campanha! Doe um fone de ouvido! Ele está quebrado? Não tem problema, o que vale é a intenção, para a pessoa se tocar mesmo. Sairei com alguns na minha bolsa e quando encontrar o tal fulano darei-os com o maior prazer. Participe você também!

Um comentário:

Minaketi disse...

Rs. POde crer. Tambem me deparo muito com isso. E se vc arrancar o celular da mão deles e jogar pela janela, é capaz de ser tachada de errada, egoista e chata ainda.
E é fato. Quanto mais baixo o nível da música, maior o volume.