quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mimada

Ela chegou com mãe na clínica de estética. Devia ter uns 6 anos, mas mostrando a sua independência foi logo pegar um chá. Colocou água quente da garrafa térmica, escolheu o sabor, mas na hora do açúcar, sue bracinho esbarrou na bandeja e que ficavam as xícaras e todas foram ao chão com um estrondo. A mãe correu para acudir a filha que ficou ali, paralisada, olhando os cacos que ainda rolavam para baixo do balcão.
- Minha filhinha, você se machucou? - dizia ela.
- Ai ai, olha, minha perna! - choramingava a filha, apontando para um pontinho de sangue na perna devido ao estilhaço da porcelana.
- Ai, meu amor, vem aqui, fica sentadinha, fica. - dizia a pamonha da mãe.
- Meu chá, quero meu chá! - reclamava a menina.
A mãe correu para pegar o chá da criança, mexê-lo e dá-lo para a filha que estava sentada na cadeira. Depois, tentou recolher alguns dos cacos no chão, mas foi interrompida pela esteticista que acaba de chamá-la para a sessão.
- Mamãe, não foi minha culpa, ? Não tive culpa, ? - choramingava a menina.
- Não, meu Amor, foi um acidente. Minha filhinha, você fica aí bem quietinha, tá? E quando terminar seu chá, vai até a sala pra ficar com a mamãe. Tenta não quebrar mais nada, hein? - E se despediu dando beijinhos pelo rosto da filha.
A recepcionista perguntou se ela tinha machucado. Claro que ela respondeu que sim e mostrou o "enorme" ponto de sangue na perna. A recepcionista então colocou um pouco de álcool para parar de sangrar, Logo, a menina foi correndo até a sala da mãe e voltou 5 minutos depois dizendo que a "mamãe" tinha deixado-a fazer hidratação nos cabelos. Demorou um tempo para a recepcionista entender o que ela queria e conseguir alguém para hidratar os 15 centímetros de cabelo que ela tinha, já que a maioria já havia ido embora da clínica.
Felizmente, não fiquei para ver a menina com os cabelos hidratados e nem para ver se ela fazia mais algum estrago na clínica enquanto pegava mais uma xícara de chá. Ah, esqueci de comentar, a mãe disse para colocar as xícaras na conta, assim, para não parecer muito folgada.

Nenhum comentário: