quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Doação de Medula Óssea

É com muita felicidade que trago duas ótimas notícias. Uma delas é que o menininho, aquele do meu post Lorenzo, encontrou um doador compatível e realizará a cirurgia de transplante de medula dentro de 3 semanas. Que Deus o abençoe!
A outra ótima notícia é que fiquei pensando se iria me tornar ou não uma doadora de medula. Para saber mesmo do que se tratava fui pesquisar. Para minha felicidade e alívio (confesso), descobri que para ser doador você só precisa de cadastrar em um banco internacional de doadores e coletar 5mg de sangue. Caso haja alguém compatível, irão lhe chamar para realizar mais uma série de exames, se a compatibilidade continuar existindo, você é consultado para saber se quer doar ou não. Se a resposta for sim, você será internado, anestesiado (normalmente com anestesia geral) e ficará por mais 24 horas em observação no hospital. Pronto, simples assim.
Estarei lá nos próximos dias me cadastrando. Por que você também não se torna um doador?


Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque – São Paulo-SP
CEP: 01221-001
Telefone: (11) 2176-7000 / 0800-167-055

De segunda a sexta até às 18 horas. Inclusive aos sábados até às 15 horas.



Para locais fora de São Paulo, acesse: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=2146