sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

E os céus escureceram...

E o templo ruiu sobre o pensamento dos fiéis. Parece passagem bíblica, mas foi o que realmente ocorreu. No domingo, o templo da Igreja Renascer em Cristo no Cambuci literalmente desabou. Nove pessoas morreram e centenas ficaram feridas. Três dias após a tragédia, o templo da Assembléia de Deus cedeu seu espaço para os evangélicos da Renascer fazerem seu culto e prestigiarem a transmissão via satélite do pronunciamento do apóstolo Estevam e da bispa Sônia Hernandes sobre o desabamento.



Mais de 2 mil pessoas estavam no local quando o casal pediu reforço no dízimo da igreja para a reconstrução do templo e que quem tivesse contribuições "generosas" que subisse ao palco. Eles também lamentaram pela morte dos fiéis, mas disseram que essa não era uma dor de morte, mas sim de ressurreição. Agora, a pergunta que não quer calar: Será que o dinheiro que foi economizado na construção do templo desabado foi aquele que o casal Hernandes tentou entrar em Miami no começo de 2007? Claro que uma reforma, por mais cara que seja, não teria custado US$ 56 mil, mas juntando alguns dízimos ao longo de alguns anos, se chegaria fácil a essa quantia.
Quem sabe dentro de um ano os dízimos não tripliquem e uma nova igreja não seja reerguida facilmente? O Kaká com certeza irá ajudar, já que sua carreira está em ascensão. Só espero que dessa vez, a imprensa fique em cima e a Renascer contrate uma empresa licenciada e obtenha autorização da Prefeitura para a obra. Caso contrário, a vontade de Deus prevalecerá mais uma vez.

Um comentário:

Thales disse...

Pau no toba desses fiéis.