quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Convulsão Feminina - by Pai


Meu pai acha que estamos vivendo uma fase de convulsão feminina. Isso mesmo, esse foi o nome que ele arranjou para designar uma fase de histeria por parte das mulheres. Segundo sua pesquisa de campo, ele detectou 6 casos nas últimas duas semanas, em que as mulheres surtaram, gritaram, deram chilique e/ou ficaram histéricas. Ainda de acordo com a teoria, o surto acontece sem motivo aparente, o que talvez não seja comprovado e nós, mulheres, jamais vamos concordar com isso.


Para ele, a convulsão feminina está associada ao cosmos. Algo do tipo: quando Marte cruza com Júpiter na décima órbita, às 22:34, nos dias ímpares do ano bissexto, em que o ascendente de elemento água está com influência de Mercúrio. Ou pode haver uma outra explicação que requer uma pesquisa mais abrangente e na qual ele sugeriu me engajar. "Você pode escrever um livro sobre isso! Com certeza há alguma coisa que ninguém descobriu ainda". Não, pai, acho que não será o caso. Afinal, as mulheres são assim mesmo. Deve ser mais um caso de hormônios e uma mera coincidência.


Pensando bem, nas últimas semana me senti um tanto irritada, mas não surtei horrores, eu sou o quinto caso comprovado. O próximo e último da lista foi mera dedução. O trânsito era absurdo às 18 horas de terça-feira e uma moça parou o carro do nosso lado. Ela estava se derramando em lágrimas! Depois, pegou o celular e chorava mais ainda. Meu pai tem certeza que era um caso típico de convulsão feminina. Pra mim, ela tinha se perdido e não fazia a menor idéia de onde se encontrava, situação que me acontece com uma certa frequência. Caso você tenha vivenciado uma convulsão feminina por esses dias, dê um alô, quem sabe a teoria pode ser válida para um estudo mais detalhado.

2 comentários:

Ale disse...

odeio ser desmancha prazeres mas nada de convulsões femininas deste lado do atlântico.

p.s - aaaaaah! perdida em s. paulo, não diga? mas é uma cidade tão pequenina, tão fácil de viver e de chegar a todo o lado... ;p

Thales disse...

O que eu preciso fumar, tomar, cheirar ou injetar pra tentar entrar nesse clima?