terça-feira, 18 de novembro de 2008

Eu recomendo - Teatro

Rir faz bem para a alma, rir relaxa e nos faz esquecer de todos os problemas. Foi no domingo à noite que rimos sem parar. A peça se chama "Jogando no Quintal" e mais do que uma peça, é uma palhaçada do início ao fim. Os atores são palhaços, as interpretações são improvisadas e o roteiro quem manda é a platéia.
A trupe está há 6 anos em cartaz e tudo começou com a improvisação no quintal de um deles. Hoje, eles deixam o teatro lotado e a sensação de quero mais. A duração da peça nunca é exata, depende do público, das brincadeiras, dos alvos, nesse domingo ficamos 3 horas por lá, mas que pareciam 30 minutos, o que é bom, sempre passa mais rápido.
O palco é um campo de futebol, e a platéia fica disposta em arquibancadas, como em um estádio mesmo, então, em qualquer lugar que sentar, você verá tudo. São dois times de 3, o azul e o laranja, o placar anuncia quem está ganhando, o árbitro comanda o jogo e a ola pela platéia, os capitães estão entre os espectadores, você é quem decide quem vai ganhar e uma banda improvisa também as músicas ao decorrer da partida.
Não vou contar mais porque perderá a graça para aqueles que não foram. Só digo uma coisa, é diversão na certa. Para quem ainda está na dúvida, acesse o You Tube e procure por eles, quem sabe nos encontramos na próxima partida, porque, com certeza, vou querer dar mais um pouquinho de risada.

Nenhum comentário: