quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Lindas no Photoshop


Duas mulheres andam tranquilamente olhando as vitrines na rua. Parecem mãe e filha. As duas já fizeram suas comprinhas, mas continuam observando. De repente passam em frente a uma loja bonita, com a decoração impecável e as roupas elegantérrimas.

Filha: - Ai não, essa loja é muito cara.

Mãe: - E as roupas são muito sérias.
Filha: - Verdade, mas sabe que se for em uma mulher magra, alta e bonita, ficaria super chique.

É claro que uma roupa elegante em uma mulher linda ficaria ótima, mas, o que não ficaria? Afinal o que é uma mulher linda e o quantas delas existem no mundo? Levando em conta o conjunto da beleza física com a interior, eu diria que são raridades. Sem contar o caráter e a personalidade de cada uma, podemos ver diversas mulheres lindas em revistas que adoram contar a vida das celebridades, mas seriam elas bonitas realmente?

Todo mundo pensa que sim, todo mundo sabe que mexem daqui, mexem de lá, mas que, no fundo, a mulher tem que ser bonita quando acorda às 6 da manhã com o cabelo despenteado para sair daquele jeito nas fotos. Hoje, eu descobri que não. Já tirei espinha no Photoshop, arrumei um fundo esquisito ou até mesmo deixei a foto mais claro. Mas transformar a pele em um pêssego foi novidade pra mim. Você pode ter mil e duzentas rugas, mas se quiser aparentar 20 anos mais jovem o nosso querido programinha pode te ajudar. O cabelo, os olhos, a boca, o pescoço, tudo fica lindo. Dá trabalho, mas até a maldita celulite some.

É praticamente um presente de Deus. É, mas como podemos dizer que a fulana é alta, magra e linda se nem sabemos o que é de verdade? Como se basear em padrões de beleza que nem sabemos se existem? É muito bom melhorar uma foto feia ou ficar mais bonita para o porta-retrato da sala, mas vale a pena ser o que você não é? E qual seria a sua reação se uma pessoa visse uma foto sua, linda, maquiada, com a luz perfeita e pele de pêssego, e depois olhando para a realidade dissesse: "Nossa, não parece você"? Então, se você já ganhou um elogio às 7:30 da manhã depois de uma noite mal dormida por conta do barulho do vizinho, pode ter certeza que você é realmente linda... =)

2 comentários:

Ale disse...

Tu és linda! E olha que eu já te vi não às 7.30 mas às 9 da manhã e a tentar falar espanhol com um argentino! ah ah ah

Thales disse...

É! Tu és linda! E acredito que saibas disso, afinal não foram poucos os elogios que ja fiz diversas vezes sobre teu rosto lindo e amassado às 08h00!
Beijosss